Caldas nice Jazz está de regresso ao CCC

0
40

O Grande Auditório do CCC recebe, de 29 de Outubro a 7 de Novembro, o Caldas nice Jazz, que, face à pandemia, teve de ser redesenhado.

Este ano, a organização reservou uma selecção maioritária de músicos portugueses e proporciona formação musical profissional na área do canto “improvisação e a criatividade vocal”, orientado por Manuel Linhares.

Serão, ainda, apresentados dois concertos JazzOut (gratuitos), que muito contribuem para a sensibilização de novos públicos e na relação com comunidade e dos seus agentes económicos de referência, além da conferência “Quando o Jazz se fez português” – apresentada pelos investigadores especialistas, João Moreira dos Santos e João Carlos Calixto.

O festival abre com o Quarteto Manuel Linhares, a 29 de Outubro, e no dia seguinte será a vez do projecto Lokomotiv, de Carlos Barreto, Mário Delgado e João Salgueiro subir ao palco.

Edmar Castaneda & Gregoire Maret, um harpista com reconhecido valor mundial e um tocador de harmónica virtuoso, apresentam-se no dia 31 de Outubro.

A 5 de Novembro é a vez do espetáculo da Orquestra de Jazz de Matosinhos e no dia seguinte há a apresentação de Daniel Bernardes & Drumming GP.

Destaque, ainda, para o concerto de Maria João, a 7 de Novembro, com “Ogre electric”.

O livre trânsito para o Caldas nice Jazz custa 35€.