Caldense lança dois livros em Almada

0
475
Luís Milheiros

Amanhã, sábado, dia 18 de Fevereiro, às 16 horas, na Oficina de Cultura de Almada, serão lançados dois pequenos livros da autoria do caldense, Luís Alves Milheiro. O evento segue-se após a inauguração de uma exposição artística integrada na “Festa das Artes da Scala”.
A apresentação das obras, “Almoço de Poetas no Ginjal” e “A Dança das Palavras”, será feita pelo professor Vítor Alaiz.
O primeiro livro relata uma viagem de sonho, com a “aparição” de 32 personagens da literatura portuguesa, enquanto o narrador aguarda pela companheira num dos restaurantes do Ginjal, em Cacilhas. Todos os “visitantes” falam do Tejo, entre os quais se destacam Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner Andresen, Fernão Mendes Pinto, José Cardoso Pires, Dinis Machado, Romeu Correia, Henrique Mota, Manuel da Fonseca e Maria Rosa Colaço.
O segundo livro – “A Dança das Palavras” – reúne um conjunto de 28 histórias curtas, que depois de publicadas no blogue “Largo da Memória”, foram revistas, aumentadas (e até reduzidas…), para lhe dar o equilíbrio possível. Trata-se de uma viagem literária em que a ficção se confunde com a realidade e vice-versa.Luís Milheiro é jornalista, escritor e há vários anos que vive na Margem Sul. No seu blog “Largo da Memória” designa-se também como “guardador das margens” do Tejo…”.
Luís Milheiro já editou vários livros, tendo alguns como cenário a sua região natal. É o caso de “Bilhete para a Violência” que é passado no Oeste. Também é o responsável pelo blog Viagens pelo Oeste (viagenspelooeste.blogspot.com/).

N.N.