Caldense que vive no Canadá lança “Destinato”

0
578

1-autorcapaO caldense António Santos, 55 anos, apresentou no sábado, 15 de Janeiro, no Hotel Sana, o seu último livro “Destinato – Uma vida entre vidas”.
O autor vive no Canadá há perto de 40 anos e dedica-se à área do coach, da quirologia e da numerologia, fazendo aconselhamento por todo o mundo. Depois de duas décadas sem vir a Portugal, está encantado com o seu país e foi a sua terra natal que escolheu para apresentar o seu terceiro livro, onde conta a história da sua vida.
Na sala do hotel caldense juntaram-se 80 pessoas que assistiram à apresentação de “Destinato – Uma vida entre vidas”, de António Santos, “que conta a história da minha vida mas onde as outras pessoas também se reconhecem”. Para a apresentação desta obra biográfica  o caldense contou com as presenças de Emília Reis e Lídia Lourenço, amigas do autor que fizeram uma apresentação sobre o livro e o percurso do caldense.
Segundo António Santos,  “Destinato” é um romance “baseado em factos reais”, que é também “provocante porque aborda temas como a reencarnação, o nascimento, a pobreza e o sofrimento que passei em várias fases da minha vida”.
Entre as histórias que conta, fala do medo que teve em criança em viajar a salto para França e de ficar escondido num sótão em Espanha até poder prosseguir viagem, ou ainda das dificuldades de adaptação quando chegou ao Canadá, sem conhecer o idioma e sem amigos.
É, pois, “uma história longa e muito cativante que serve de cura para muita gente, incluindo eu”, disse. As pessoas que já tiveram a oportunidade de ler “Destinato” “emocionaram-se e dizem que não são capazes de o largar!”, referiu o autor.
António Santos dedica-se ao coaching holístico, ou seja, presta aconselhamento a quem o procura, ajudando a nível pessoal, empresarial e familiar. “No fundo coloco tudo em perspectiva e tento ajudar os outros”, explicou o coach, que também já faz aconselhamento em Portugal, além de o fazer também em inglês e em francês.
O caldense também recorre a outras áreas como a quirologia (interpretação de sinais nas mãos) e a numerologia (estudo dos números e sua influência sobre a vida das pessoas).
António Santos é actualmente procurado para dar conselhos e estratégias de orientação aos seus clientes, um pouco por todo o mundo. Hoje, com o acesso às novas tecnologias, presta aconselhamento a clientes desde os EUA até à Austrália, ligado pela internet à sala de sua casa em Montreal.