Cantora Rebeca tem novo single e gravou videoclip na Foz do Arelho e no Campo

0
2193
No final desta canção, Rebeca deixou mensagens de apelo à aceitação da diferença e de respeito pelo planeta

A mais recente canção da caldense Rebeca, “Mas eu gosto dele” aborda o tema da resiliência no amor. O tema, escrito por Ricardo Landum e João Sanguinheira, tem como lema que mesmo na adversidade “não se deve desistir do amor”, disse a cantora à Gazeta das Caldas.
Rebeca explicou que este novo single traz consigo uma mensagem de aceitação da diferença e para a necessidade de se respeitar o meio ambiente.
“Não há outro planeta para vivermos, é preciso alertar para este problema” disse a artista. A intérprete apela aos fãs para que todos “mantenham um espírito positivo e alegre”, numa altura em que a pandemia está afetar os mais variados setores, sobretudo o da área da música, impossibilitando o contacto direto com os fãs.
Como todos os artistas, a cantora assume ter saudades das atuações em palco e de receber a energia de quem a segue. “Nós, cantores, precisamos dos aplausos”, explica.
As filmagens do videoclip deste novo tema decorreram no verão em cenários naturais captados no Campo e na Foz do Arelho, junto à Lagoa. Participaram no vídeo promocional cerca de 40 pessoas e a cantora fez questão de convidar não só os habituais profissionais com quem trabalha – desde bailarinos e manequins – como também figurantes, conhecidos da cantora “de todos os tamanhos e feitios”.
Apostando em pessoas comuns como figurantes, a artista aposta na diversidade, característica que está sempre presente em todas as comunidades.
Fazer um álbum é algo que agora se faz com menos frequência. O último que a cantora lançou foi o “Irei Vencer”, que saiu há dois anos. A maioria dos artista prefere lançar singles, por forma a surpreender os fãs.
A caldense, que marcou presença no recente programa da SIC, “O Noivo é que Sabe”, contou que esteve três semanas até aceitar o convite da televisão para participar. Diz que não se arrepende de ter casado na televisão com Élio, seu companheiro há nove anos. “Ele escolheu uma quinta com espaço para 500 pessoas e foi fácil distanciar os nossos 50 convidados”, frisou a artista, que está bem de saúde e que recomenda a todas as mulheres que façam prevenção em relação a doenças como o cancro.
Rebeca – que já venceu esta doença duas vezes – e tem feito a monitorização médica, está “bem e pronta” para dar a conhecer o novo tema aos seus fãs. Não sendo possível atuar ao vivo para o público, a cantora fará em breve um live para dar a conhecer a nova canção.
O tema “Mas eu gosto dele” está neste momento a ser promovido pela caldense em vários programas de televisão, rádio e em revistas. Rebeca esteve no programa do humorista Herman José ontem, quarta-feira, já após o fecho desta edição. E no próximo domingo marcará presença no programa apresentado por João Paulo Rodrigues na RTP1. ■