Cantores e artistas de outros tempos homenageados na Benedita

0
316

É para assinalar o fim de mais um ano lectivo que o Glee Club do Externato Cooperativo da Benedita sobe este fim-de-semana ao palco do Centro Cultural Gonçalves Sapinho. Hoje e amanhã, dias 29 e 30 de Junho, o grupo inspirado na série norte-americana de sucesso Glee, quer juntar diferentes gerações na plateia da sala beneditense reavivando memórias dos mais velhos e dando a conhecer aos mais novos nomes incontornáveis do mundo da música.
Charlie Chaplin, Nat King Cole, Elvis Presley, Ella Fitzgerald, The Beatles, Aretha Franklin e Janis Joplin são alguns dos génios que serão homenageados no primeiro de uma série de concertos que o grupo vai levar a palco para “homenagear cantores e artistas de outrora”. Neste “A Breeze from the Past I”, fica a promessa de ver actuar “um grupo de talentosos jovens que não deixará ninguém indiferente” que é orientado pelas professoras Carmelita Costa e Estela Santana.
O início desta viagem musical está marcado para as 21h30 e os bilhetes custam dois euros para estudantes e funcionários da escola beneditense, e três euros para público geral.
Criado no ano passado, o Glee Club do Externato Cooperativo da Benedita tem feito apresentações pontuais nas festa da escola e da vila. No passado dia 5, o grupo surpreendeu os alunos da escola com um flash mob realizado logo depois da marcha pele ambiente que se realiza todos os anos, para assinalar o Dia Mundial do Ambiente.
No pátio da escola, dezenas de pessoas coreografaram a música “Don’t stop believin”, um dos maiores sucessos da série de televisão que tem motivado a criação de grupos musicais em escolas de todo o mundo. O vídeo da iniciativa, divulgado no You Tube, conta já com centenas de visualizações e muitos foram os que partilharam a iniciativa nas redes sociais.

J.F.