CCC celebra 15 anos com eventos nacionais e uma nova imagem

0
304

O centro cultural está a assinalar o seu 15º aniversário e conta agora com imagem renovada

O CCC vai celebrar o seu 15º aniversário no próximo Dia da Cidade, 15 de maio e segundo o seu diretor, Mário Branquinho, esta data será assinalada com a realização de eventos de âmbito nacional. Logo na próxima segunda-feira, dia 8. decorrerá nas Caldas o Encontro Nacional da Segurança Social que contará com a presença da ministra Ana Mendes Godinho e de agentes sociais de todo o país.
No dia 11 de maio, o equipamento caldense vai acolher o encontro de programadores da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e artistas de todo o país na conferência organizada pela Direção Geral das Artes, no âmbito da RTCP.
Estes dois eventos “fazem parte da nova estratégia de atração de eventos de dimensão nacional”, disse o diretor Mário Branquinho referindo também que, no dia 12 de maio, decorrerá um cine-concerto no CCC que reúne várias artes e que será uma “forma subjetiva de assinalar estes 15 anos”. O responsável quer continuar a apostar na aproximação dos públicos locais mas pretende também ser palco de eventos nacionais, como acontecerá na próxima semana.
O CCC tem agora uma nova imagem que também será dada a conhecer a 15 de maio.
Este aniversário “dá-nos respaldo para nos lançarmos na candidatura de financiamento da programação dos próximos quatro anos a que nos vamos elaborar em julho”, disse Mário Branquinho.
O centro cultural das Caldas já tem a sua programação fechada até agosto. Nos meses de julho e agosto o Caldas Anima dará lugar ao CCC Fora de Portas e já tem previstas várias animações de ruas e atuações no Parque D. Carlos I. Segundo o diretor, está quase pronta a programação dos meses entre setembro e dezembro onde se incluirá os Dias do Jazz que dará uma nova roupagem ao Caldas Jazz. ■