Centro da Juventude vai ter espaço multiusos

0
431

O Centro da Juventude está em obras pois quer criar uma área multiusos, que inclui um espaço de café concerto com o objectivo de poder servir melhor os seus públicos. Na área central do ex-matadouro vai surgir um café-concerto e haverá espaço para vários tipos de apresentações.
“Não queremos competir com outras estruturas da cidade”, disse o director do espaço, Rogério Rebelo, acrescentando que “queremos apenas ter condições para as muitas solicitações que temos de pessoas que querem fazer as suas apresentações e nos procuram para tal”.
O nosso auditório daquele equipamento tem uma programação regular e por isso é necessário uma nova área que tem como objectivo “criar uma nova dinâmica a este espaço onde pessoas das Caldas, das bandas amadoras e jovens da ESAD poderão apresentar as suas ideias”. Segundo Rogério Rebelo, é uma área que faz falta na cidade e que pretendemos colmatar essa falha. Existia no local a Loja Ponto Já que agora está na entrada do centro com os computadores acessíveis ao público.
Há a ideia também de devolver um pouco a traça original do ex-matadouro, um projecto de Rodrigo Berquó e “nós queremos devolver-lhe um pouco da traça original”.
As alterações visam tornar o espaço mais acolhedor. Como o tempo é de crise, é o director e o técnico de som, Tiago Sábaio, que estão a realizar a tarefa de transformação do espaço. “Mesmo a gastar o menos possível, não podemos deixar de realizar os projectos”, disse o director.
A nova zona quer dar uma dinâmica nova ao Centro da Juventude e fazer aumentar os visitantes àquele espaço. “Atravessámos uma fase menos boa, mas agora queremos repor tudo e reencontrar a dinâmica”, disse o responsável que espera que esta área central possa receber espectáculos, exposições, apresentação de livros e concertos destinados a vários públicos.

Quinzena da Juventude vai às escolas do concelho

Por causa dos cortes orçamentais a Semana da Juventude, que decorria no CCC, vai transitar para as próprias escolas. O evento terá lugar entre os dias 2 e 14 de Maio e vai dividir-se nos auditórios escolares e também no Centro da Juventude. Nessa altura vai estar pronta a nova zona destinada a café-concerto, com um palco e uma nova decoração.
O Centro da Juventude está aberto a propostas e apesar de não poder apoiar financeiramente, “temos os meios técnicos para apoiar a concretização de vários tipos de realizações”, rematou.

N.N.