Ciência, marionetas, crónicas e performance no Armazém das Artes

0
442

As crianças são desafiadas a brincar à ciência este fim-de-semana no Armazém das Artes, em Alcobaça. Amanhã, dia 3 de Março, a iniciativa “Os Cientistas regressam ao Armazém…” desafia meninos e meninas entre os cinco e os oito anos a fazerem diversas experiências científicas. Uma actividade que custa 7,50 euros por pessoa (público em geral) ou sete euros para Amigos do Armazém das Artes.
Às 15h00 decorre mais uma oficina de marionetas. Desta feita, os participantes vão aprender a construir e a manipular marionetas de varão, sempre sob o olhar atento e experiente dos bonecreiros da companhia S.A. Marionetas. Também esta actividade custa 7,50 euros (criança + adulto ou só adulto) para público em geral, sendo que o preço desce para os sete euros para os Amigos do Armazém das Artes.
Pelas 18h00 a fundação cultural acolhe o lançamento do volume número 6 da da 2.ª série da Colecção “Estremadura: Espaços e Memórias: 50 Coisas de Escrita Vária Alcobacense”. António Maduro e Rui Rasquilho recuperam e dão nova roupagem às crónicas que escreveram para o quinzenário O Alcoa, que agora publicam em livro.
A noite é reservada para as artes performativas. Às 21h30 a Associação Cultural Nervo apresenta “Reborn”, o II Acto da Saga Jane Doe. Trata-se de uma performance/instalação interpretada por Maria Madalena Santos que acompanha o processo criativo de uma colecção de moda. “O relato intimo da falência humana”, dizem os autores. Para ver com bilhetes a cinco euros para público em geral ou quatro euros para Amigos do Armazém das Artes.

J.F.