Cientistas de palmo e meio e muito rock no Armazém das Artes

0
497
- publicidade -
notícias das Caldas
A banda alcobacense Sidewalkers actua em concerto acústico numa noite dedicada ao rock feito em Portugal

O Armazém das Artes volta a acolher a iniciativa “fins-de-semana no Armazém… a brincar aos cientistas!”. Amanhã, dia 4 de Fevereiro, os miúdos entre os cinco e oito anos são desafiados a arregaçar as mangas e fazerem diversas experiências científicas.
A actividade tem início às 10h30 e custa 7,50 euros para adulto e criança. Para os Amigos do Armazém das Artes, o preço é de sete euros.
Ao cair da noite, é o rock que ganha espaço no Armazém das Artes. A proposta é para uma viagem ao rock ‘made in Portugal’, feita através da exibição de um filme, de uma exposição e de um concerto.

Pelas 21h30 é exibido “Meio metro de Pedra”, de Eduardo Morais, um documentário que revisita a história da contracultura do rock’n’rol nacional, do final dos anos 50 aos dias de hoje. O realizador do filme – onde participam Victor Gomes, Daniel Bacelar, Adolfo Luxuria Canibal e Phil Mendrix, entre outros – também vai estar presente nesta noite integralmente dedicada ao rock.
Uma hora mais tarde é inaugurada a exposição “Rock Português em 101 discos de vinil”. Uma mostra de António Manzarra que pode ser vista até 26 de Fevereiro.
A noite termina com o concerto acústico dos “Sidewalkers”. Considerada a banda Novos Talentos Fnac em 2009, a banda de Alcobaça completou o cartaz do festival paredes de Coura 2011. No ano passado, em que editou o álbum de estreia “Black Room Feel”, marcou ainda presença nos festivais RockWall, SHE e na Festa do Avante.
A entrada para esta noite de rock custa cinco euros para público em geral e quatro euros para Amigos do Armazém das Artes.

- publicidade -