Cistermúsica com espetáculos em Leiria, Lisboa e Setúbal

0
567

A programação “Redes” vai levar o Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça a três cidades, com espetáculos que são apresentados em Leiria, Lisboa e Setúbal.

A 3 de outubro há dois concertos (ambos de entrada livre e com transmissão em live streaming), um às 18h00, no Museu Nacional do Traje em Lisboa, pelo GISBA – Grupo de Instrumentistas de Sopro da Banda de Alcobaça que apresenta em palco o programa “Da Imaginação e Ritmo”, numa parceria com o Festival Música no Termo. Esta apresentação pode ser seguida no canal Youtube da Melleo Harmonia através do seguinte link: www.youtube.com/channel/UCa3G9WQWjGh5PzMX5szqgrQ.

Pouco depois, às 19h00, é a vez da Igreja da Pena no Castelo de Leiria, receber o Stabat Mater de Pergolesi, interpretado pelo acordeonista João Barradas, a par das vozes de Bárbara Barradas (soprano) e Cátia Moreso (meio-soprano), num espetáculo que pode ser visto em direto no Facebook do Município de Leiria: www.facebook.com/municipioleiria.

Já no dia 5 de outubro, às 21h30, o Fórum Municipal Luísa Todi em Setúbal acolhe a nova versão da ópera-tango de Astor Piazzolla, María de Buenos Aires, com direção musical de Daniel Schvetz e Ana Ester Neves como solista principal. Um espetáculo teatral e musical que, a par da música do genial músico argentino e do libreto de Horacio Ferrer, leva a palco outras linguagens artísticas, tais como dança e projeção audiovisual. Acesso a a bilhetes em: www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/99757-maria_de_buenos_aires-forum_luisa_todi.

O Cistermúsica Redes conta com o apoio financeiro da Direção-Geral das Artes.