Cistermúsica concorre aos Iberian Awards em várias categorias

0
154
Festival de Música de Alcobaça está a expandir para os concelhos vizinhos

Festival concorre a Best Small Festival, Contribution to Equality e Best Venue.

O Cistermúsica volta a estar entre os nomeados para o Iberian Festival Awards (IFA). A 7ª edição deste evento realiza-se a 11 de março, no Fórum da Maia, e vai distinguir os melhores festivais em Portugal e Espanha.
O Festival de Música de Alcobaça está nomeado em três das 25 categorias a concurso, que serão decididas pelo público e um painel de jurados (Portugal, Espanha e Internacional): Best Small Festival, Contribution to Equality e Best Venue. Na categoria Contribution to Equality, o Cistermúsica é reconhecido por promover a igualdade em termos artísticos, de trabalho, acessibilidade ou oportunidades, apostando num número quase paritário de intérpretes – 88 mulheres e 90 homens. Aposta também em ensembles exclusivamente femininos e em orquestras marcadas por esse equilíbrio. O núcleo de produção do Festival é quase paritário, pois é composto por cinco homens e quatro mulheres.
Na categoria Best Venue, o Mosteiro de Alcobaça candidata-se como recinto privilegiado para um festival, pela arquitetura e ligação ao património. Ambas as categorias serão objeto de avaliação de um júri. Já a categoria Best Small Festival, para festivais com menos de 1500 espectadores por dia, pode ser votada online pelo público no site oficial (www.talkfest.eu/nominees) até dia 16 de janeiro de 2023.