Coletivo artístico caldense promove programa de rádio dedicado à música eletrónica na 91FM

0
137

Bruno Gillopes e Abel Gutierrez, do coletivo artístico independente, Luscofusco, sediado nas Caldas, estrearam “O Pátio das Malhinhas”, um programa de rádio semanal dedicado à divulgação de música eletrónica. Passa às sextas-feiras entre a meia-noite e as duas da madrugada na 91 FM Rádio.
Aquele coletivo produz eventos pluri-artísticos que misturam música, artes visuais, multimédia, e performance, operando ainda enquanto label de música eletrónica e experimental.
O programa é semanal e dividido em duas partes bem distintas.
Assim, de acordo com os produtores, a primeira hora é dedicada à divulgação de notícias, tendências e informações relativas ao panorama atual da música eletrónica. Farão também a promoção de eventos de música eletrónica, que, hoje em dia, são, na sua grande maioria, transmitidos online, devido à pandemia.
Já a segunda hora do programa será dedicada à apresentação de um DJ convidado e uma actuação musical, que poderá ser gravada ou ao vivo,
Através das redes sociais e do seu hashtag- #supportourartists – o coletivo pretende promover o trabalho dos artistas que divulgam e permitir o “acesso dos ouvintes às plataformas de venda de música digital tais como a Bandcamp e Beatport, onde poderão adquirir os temas e assim apoiar os artistas que tanto necessitam devido aos efeitos da pandemia”, referem Bruno Gillopes e Abel Gutierrez.