Comédia musical assinala Bicentenário das Linhas de Torres Vedras

0
505
- publicidade -

“A Conquista do Oeste” é como se designa a comédia musical em dois actos, de José Eduardo Rocha que vai ser estreada na próxima quinta-feira, 16 de Dezembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras. A obra foi uma encomenda da Câmara Municipal de Torres Vedras no âmbito da Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres e será repetida nos dias 17 de Dezembro (às 18h30), no dia 18 (21h30) e no dia 19, pelas 16h00.
“Esta é uma comédia musical que conta com 50 pessoas em palco, entre eles vários torrienses, actores formados na ESAD ou finalistas daquela escola”, disse José Eduardo Rocha, o responsável pela peça que é docente na escola caldense.
É representado na peça o episódio das Linhas de Torres Vedras e em cena vai estar  o triângulo amoroso, cujos vértices são a Condessa Helena, o Brigadeiro Charlot e o Duque de Wellington. Haverá rebuscadas peripécias sentimentais que se misturam com os acontecimentos históricos e políticos. Não faltará também uma referência ao célebre Carnaval de Torres Vedras.
Há nove intérpretes principais, coro e uma Orquestra de Câmara que participam nesta proposta teatral. Trata-se de um projecto importante na medida em que coloca “a ESAD em contacto com a comunidade da região e dá aos finalistas do curso de Teatro a oportunidade de participarem numa experiência profissional”, disse o docente, encenador e músico.
O criador de “A Conquista do Oeste” gostaria que esta produção pudesse ser apresentada mais vezes e noutras localidades.  O espectáculo tem uma duração aproximada de 90 minutos e as entradas são livres.
A peça tem dramaturgia, música original, arranjos, encenação & direcção musical de José Eduardo Rocha, libreto e pesquisa de Pedro Vieira de Moura e direcção técnica de Daniel Coimbra. Gonçalo Pena, Pedro Cavalheiro e Carlos Guardado foram os consultores históricos nesta produção da Câmara de Torres e da JER Produções. Alem dos actores participam no coro elementos dos grupos Coro Cant’arte – Grupo Coral da Associação Sons de Barro / Casa da Cultura de Ponte do Rol (Maestrina Fernanda Pinto) e do Coro Juvenil de Torres Vedras (Maestrina Filomena Calado).

N.N.

- publicidade -