No Museu de Cerâmica vai realizar-se um workshop que se destina a realizar eco-mascarilhas de Carnaval. A partir dos materiais fornecidos, os participantes irão criar as suas mascarilhas utilizando, entre outras, técnicas de recorte e colagem. Este é um atelier de educação ambiental e todos os materiais usados serão reciclados.
A formadora é Rita Ferreira e os participantes podem ser jovens em idade escolar ou grupos de pais e filhos. O preço é de cinco euros por pessoa, mas há descontos para grupos e famílias.
O atelier vai realizar-se entre os dias 1 e 7 de Março, das 10h00 às 11h15, das 11h30 às 13h00, das 14h00 às 15h15, e das 15h30 às 17h00. As marcações podem ser feitas para o museu através do tel. 262840280.
Concurso de máscaras de Carnaval no Vivaci
O centro comercial Vivaci das Caldas prepara-se para lançar o concurso “Melhor Máscara de Carnaval”, que decorrerá entre os dias 4 e 14 de Março. A iniciativa, apoiada pela autarquia, é dirigida a alunos dos jardins-de-infância e primeiro ciclo das escolas das Caldas da Rainha e engloba uma exposição – que vai mostrar todas as máscaras elaboradas pelos alunos – e um concurso no qual se vai escolher a máscara mais criativa de todas.
Cada turma participante apenas poderá apresentar a concurso uma máscara facial de tamanho A3 ou A4. O objectivo do evento é estimular a criatividade e o trabalho de equipa das crianças, assim como promover valores como a protecção ambiental, uma vez que o regulamento do concurso privilegia a utilização de materiais reciclados.
Para participar no concurso as turmas devem entregar a máscara facial entre 28 de Fevereiro e 2 de Março na administração do centro comercial Vivaci. Todas serão expostas entre os dias 4 e 14 de Março. A inauguração oficial da exposição será no próximo dia 4 de Março pelas 10h30 e vai contar com uma festa de carnaval para as crianças com a presença de um DJ.
Para eleger a “Melhor Máscara de Carnaval”, o concurso prevê duas fases. Na primeira, que decorre nos dias 6 e 8 de Março, serão os próprios alunos das escolas participantes a votar naquela que consideram ser a máscara mais original. As 15 máscaras mais votadas passam à segunda fase e serão avaliadas por um júri – composto por um representante da autarquia, outro da administração do Vivaci e ainda um artista plástico. A turma vencedora do concurso será anunciada a 21 de Março e conta com um prémio de 250 euros.
N.N.