Quarta-feira, 4 _ Fevereiro _ 2026, 3:22
InícioCulturaCrónicasCrónicas de Bem Fazer e de Mal Dizer

Crónicas de Bem Fazer e de Mal Dizer

-

Como informei na crónica anterior, a partir de agora vou dedicar as minhas crónicas à personagem de Rafael Bordalo Pinheiro, dado o facto de em Março de 2021 se comemorarem os 175 anos do seu nascimento. Vou procurar dar a conhecer a sua obra desenhada e a opinião dos seus contemporâneos sobre a sua obra.
Procurarei deste modo divulgar a obra de tão ilustre artista e a opinião que a sociedade de então tinha sobre ele e como hoje em dia a mesma continua a ser vista. Acho que é um caso notável, tendo nascido há 175 anos que o seu nome continue ainda hoje a ser considerado e respeitado.
Estas crónicas a que darei o nome genérico de “Crónicas Bordalianas”, passarão a serem sujeitas a publicação quinzenal.
Convido os meus eventuais leitores a acompanharem-me nesta digressão de vida de um artista que podemos considerar em parte caldense.

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Capa da Semana


VER CAPA


INICIAR SESSÃO

Acesso exclusivo a assinantes
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.