Até ao próximo dia 24 de Outubro está patente no Tesouro da Catedral de Liège (Bélgica), a mostra “Recriar a Natureza” que reúne peças de 16 designers portugueses, e integra a Bienal de Design daquela cidade.
Da mostra fazem parte trabalhos de Ana Mestre, Bruno Santos, Elisabete Francisca, Liliana Rosa, Susana Martins, Paula Frazão, Albio Nascimento, Luís Ferreira, Sérgio Luís Ferreira Taborda Kathi Stertzig e Jomojoto. Presentes estão trabalhos dos docentes da ESAD Fernando Brízio, Luís Pessanha, Filipe Alarcão e de Sérgio Gonçalves. Também está patente um trabalho de Marco Madruga que é caldense e ex-aluno da ESAD.
A exposição “Recriar a Natureza” é organizada pela Embaixada de Portugal em Bruxelas, em colaboração com a Província de Liège, no âmbito da Bienal
Internacional de Design e conta com o apoio do Instituto Camões e do BCP.
Artes contemporâneas em França
Joana Travisco, estudante de Artes Plásticas na ESAD, encontra-se em residência artística no centro Quai de La Baterie , que fica em Arras, no norte de França. A artista está a investigar novas linhas de inspiração para a sua gravura.
Naquele espaço está ainda a decorrer uma exposição de artes plásticas designada “Um Outono Português” que está inserida numa temporada dedicada à cultura portuguesa contemporânea.
Da mostra fazem parte trabalhos de Francisco Tropa, Maria Loura Estêvão e Isabel Baraona (docente da ESAD), além de obras que foram produzidas durante a residência artística de Joana Travisco, a estudante de mestrado da ESAD.
A mostra abriu portas a 15 de Outubro, pode ser vista até 14 de Novembro, e marca o início de um semestre de iniciativas que vai levar a Arras várias personalidades dos mundos das artes plásticas, do cinema, do teatro e da literatura de Portugal.