Dia Mundial da Dança assinalado no Cine-Teatro de Alcobaça

0
349

A Academia de Dança de Alcobaça (ADA) leva este fim-de-semana dois espectáculos ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro com o propósito de comemorar o Dia Mundial da Dança, que se assinala no domingo, dia 29 de Abril.
Amanhã, dia 28, sobem a palco os professores e alunos dos Cursos Básicos da ADA, aos quais se juntam diversos bailarinos profissionais convidados. Um espectáculo marcado para as 21h30.
No domingo é a vez dos alunos dos corsos de Ballet A, Iniciação à Dança e Hip-Hop mostrarem aos pais, encarregados de educação e familiares o que têm aprendido na ADS. Esta apresentação tem início às 17h00.

ADA em competição no Porto

Já no próximo mês de Maio, a ADA – cujos cursos dão reconhecidos pelo Ministério da Educação – vai marcar presença no Festival de Dança de Viana, a decorrer entre 18 e 20 de Maio na Exponor, no Porto. Danças Jazz, Danças de Rua, como o hip-Hop e o Funky, Sapateado, Dança Clássica, Contemporânea e Acrobática, bem como as Danças Populares, são alguns dos géneros que vão estar a concurso.
À competição a ADA leva 30 alunos, que vão interpretar um total de oito coreografias. Em comunicado, a ADA refere que depois da participação no Dance Leiria Competition, onde conquistou dois primeiros prémios, e da passagem pelo Concurso Dançarte, em Faro, “este é mais um passo importante na vertente competitiva que a ADA cada vez mais tem assumido ao longo do último ano e que encontra agora no  Festival de Dança de Viana o seu ponto mais alto”.
J.F.