
No próximo dia 24 de Março, pelas 14h30, vai ser assinalado na Biblioteca Municipal o Dia Mundial da Poesia. A iniciativa, organizada pela Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha, conta com uma homenagem à escritora Isabel Gouveia. Esta caldense por adopção tem obra feita na área jurídica e literária, em prosa e em verso, já reconhecida pela Sociedade Portuguesa de Autores que lhe atribuiu o Prémio José Galeno em 1985. Foi também distinguida com a Medalha de Prata de Mérito Municipal em 2009.
José Fernando Tavares, ensaísta, crítico literário é conhecedor do trabalho de Isabel Gouveia e fará nesta sessão a análise da sua obra literária.
Nas Caldas vão estar presentes vários poetas oriundos de Lisboa, Carcavelos, Oeiras, Cascais e de Coruche, que declamarão poemas da sua própria autoria e da homenageada.
Na sessão participará o Grupo Coral dos Pimpões, que cantará poemas de grandes poetas portugueses, acompanhados ao piano.
A comemoração terminará com o lançamento do último livro do poeta Jorge Castro, “Vinte Poemas por Amor e uma Canção Inesperada.”
N.N.