Primeiro concerto decorre no próximo sábado. Os seguintes em dois fins de semanas de outubro e novembro
“Os Dias do Jazz” vão contar com concertos em outubro e em novembro. A programação deste ano abre com um concerto warm up, a 30 de setembro, desta vez com o Blues a anunciar o Jazz. Atuará a cantora norte-americana Pat “Mother Blues” Cohen, que durante anos cantou em Nova Orleans, incluindo na mítica House of Blues na Carolina do Norte. “Quisemos abrir com blues para dar um caráter diferenciador ao festival”, disse Mário Branquinho, o diretor do CCC à Gazeta das Caldas que quis convidar para esta iniciativa “os nomes sonantes do panorama do jazz da atualidade”.
Em seguida a 12 de outubro (quinta-feira), sobem ao palco do Grande Auditório do CCC o Quarteto do Mar que reúne os músicos Mário Barreiros, com Ricardo Toscano, Carlos Barretto e Abe Rábade. A 13 (sexta-feira) atuam “Elas e o Jazz” que vai reunir as cantoras Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon. A 14 (sábado), a fechar este fim-de-semana, a Big Band da Nazaré, com a cantora Cristina Maria como convidada, apresentará “Há Fado no Jazz”.
Em novembro, voltam os “Dias do Jazz” ao CCC, dia 10 (sexta-feira) com Manuel Oliveira Sexteto, com músicos que fundaram o projeto “Paco de Lucia Sextet” e que além de atuarem por terras lusas são igualmente nomes sonantes do Jazz espanhol. A 11 de novembro (sábado), o programa deste ano encerrará com a atuação da cantora cabo-verdiana Carmen Souza. A multipremiada cantora tem feito uma carreira internacional, atuando em diversos circuitos. O programa contempla também jam sessions que decorrerão nos sábados de novembro e vão estar a cargo do Hot Clube de Portugal. ■