
“Vivemos tempos conturbados e os elementos das equipas, apesar de muito reduzidas, mostram que com dedicação podem ser feitos bons trabalhos que contribuem para a divulgação das colecções”, disse o responsável sobre a mostra e catálogo, trabalho que foi coordenado pela técnica de museografia, Guilhermina Costa.
Desde a abertura da mostra, esta já foi visitada por cerca de 4000 pessoas, tendo registado 4900 visualizações on-line.
O vice-presidente da Câmara, Hugo Oliveira, confirmou a disponibilidade da autarquia para continuar a apoiar as iniciativas deste museu como, por exemplo, na edição do próprio catálogo.
Em “35 Anos de Doações ao Museu da Cerâmica | 1980-2015” constam obras oferecidas pelos autores Armindo Reis, Eduardo Nery, Manuel Cargaleiro, Armando Correia e Eduardo Constantino. Entre os doadores estão, por exemplo, Artur Maldonado Freitas, António Duarte, Francisco Coutinho Carreira, Luís Saudade e Silva, Vítor Silva, Fábrica Secla, entre muitos outros.









Caldense de coração, desejo agradecer os diversos doadores de obras a este Museu, e salientar o profissionalismo e interesse das equipas que nele trabalham, assim como, a Comissão organizadora e o Grupo de Amigos, cujo papel foi essencial na criação deste projeto.
Parabens à Guilhermina, pela coordenação do catàlogo, espero que o possa comprar se estiver disponivel.
Cumprimentos a todos
Miguel Ballu Loureiro