ESAD organiza workshop internacional de cerâmica

0
800

Entre os dias 25 e 30 de Julho vai realizar-se, na ESAD, um workshop internacional dedicado à cerâmica portuguesa, à tradição e à inovação. Do atelier farão parte visitas guiadas, aulas práticas e conferências que serão coordenadas pelos docentes da escola de artes caldense Carla Lobo, Alexandra Abreu, João Mateus, Nicholas Taylor e Rita Frutuoso.
No dia 25 de Julho serão feitas visitas guiadas ao Museu Nacional do Azulejo e ao Palácio Fronteira, ambos em Lisboa. No dia seguinte, 26 de Julho, será a vez de visitar nas Caldas, a fábrica, a loja e a área museológica da Fábrica Bordallo Pinheiro, assim como estão previstas idas a ateliers de designers locais.
A 27 de Julho vão realizar-se workshops sobre a técnica da verguinha com artesãos locais e jovens designers.
Os dias 28, 29 e 30 de Julho serão dedicados ao trabalho experimental relacionado com técnicas tradicionais e outras mais contemporâneas, como a impressão 3D.
O workshop tem um custo de 550 euros, inclui os ateliers, materiais, conferências, entradas em museus, certificados, dois jantares, cinco almoços e seis dormidas (de 24 a 30 de Julho). Para mais informações contactar a ESAD, nas Caldas da Rainha.