Escola da Ponte realizou primeira Semana Cultural

0
477

Decorreu entre os dias 26 e 30 de Abril, a 1ª Semana Cultural E.B.1 do Bairro da Ponte. Com o objectivo de realçar as boas práticas resultantes da multiculturalidade que coabita naquele espaço escolar, os alunos de várias turmas apresentaram actividades culturais durante toda a semana. Danças e cantares do mundo, momentos de poesia, espaços de música (violino e viola), além de um concurso de talentos foram algumas das actividades que integraram a primeira edição da Semana Cultural.
Na actividade envolveram-se todos os professores e alunos que realizaram uma festa de encerramento, a 30 de Abril, aberta aos pais, encarregados de educação e comunidade envolvente.
Para esta realização os professores do Ensino Curricular trabalharam em conjunto com os das Actividades de Enriquecimento Curricular que resultou “num trabalho conjunto muito positivo não só do ponto de vista cultural, mas também humano pois permitiu uma interacção plena entre as várias culturas que partilham o mesmo espaço, diariamente”, informa nota enviada pela escola. Durante a festa os docentes apresentaram um grupo de jograis, uma poesia cantada e uma dança de enleio.