Estudante da ESAD ambiciona singrar no meio musical

0
51
Bruno d’Andrade canta e compõe as próprias canções. Depois da escola de artes caldense, quer prosseguir estudos em Lisboa na área da produção musical

Bruno d’Andrade estuda, é compositor e intérpete. Tem uma nova canção disponível nas plataformas digitais

“Can I Stay With You” é a canção que foi escrita, composta, produzida, mixada e masterizada por Bruno d’Andrade. O autor, de 20 anos, estuda Som e Imagem na ESAD e contou que este tema foi gravado no seu quarto-estúdio durante o confinamento. Aos poucos a música foi tomando conta daquela divisão e por isso teve que mudar a cama para outro lado. Agora é o local de trabalho deste cantautor que domina as várias fases do processo musical de princípio a fim, desde a composição até à gravação.
“A minha bisavó tem 90 anos e houve um destes dias em que a vi passar mal…”, contou o músico que nessa noite mal dormiu. Levantou-se de madrugada e compôs “Can I Stay With You” de uma assentada ao piano, tarefa que lhe levou menos de uma hora. O tema foi lançado nas redes sociais a 6 de abril e é o primeiro deste autor cuja canção é sobre “o amor que devemos oferecer àqueles que amamos™. No fundo diz que o que lhe importa é poder expressar o que está a sentir e partilhá-lo com os outros.
Antes da música Bruno d’Andrade expressava-se sobretudo através do desenho. Agora prefere fazê-lo através da música.

“Gostava de me poder dedicar a produção musical, dos meus temas e também de outros autores”

“Procuro transmitir o que estou a sentir”

Bruno d’Andrade

A mãe deste cantautor é professora de piano e de orgão. Bruno D’ Andrade é multinstrumentista pois além do piano e do orgão, também toca guitarra e ukelele. O resto dos processos musicais foi descobrindo por si, explicando que gosta de seguir a sua intuição. O autor vai apostando no Do It Yourself e passou a dedicar-se aos sons, à composição e às melodias.
Bruno d’Andrade tem aulas de canto na Academia de Música das Caldas .”Cheguei a esta fase em que consigo ser autónomo”, explicou o autor de Torres Vedras que depois da ESAD pretende especializar-se na área da Produção Musical na ETIC em Lisboa para no futuro trabalhar para si e para outros artistas . “Canto o que estou a sentir e sem procurar fama ou reconhecimento”, disse o autor que um dia quer viver da música.
“Sei o que cada nota me faz sentir e prefiro experimentar à minha maneira, em vez de seguir a teoria”, disse o autor que aprecia jazz e de improvisação. Entre os seus autores favoritos Phineas, o irmão e produtor de Billie Elish e ainda Jeremy Zucker. No panorama nacional, nomeou Janeiro e Carolina Deslandes. Bruno d’Andrade já fez mais de uma centena de canções e só agora tomou a decisão de se dar a conhecer através da internet.
A canção “Can I Stay With You” – que vale a pena ouvir – pode ser adquirida através das redes digitais.■