Estudantes da ESAD ganham prémio em Arouca

0
448

José Fangueiro e Pedro Semedo, ambos ligados à ESAD, venceram a 8.ª edição do Arouca Film Festival de 2010, na categoria de Melhor Filme Experimental, com a obra “H2Cosmos”. Este inédito tem a duração de três minutos  e apresenta uma experiência num microcosmos líquido de cores, texturas e formas em transe.
O “Arouca Film Festival – Festival Internacional de Cinema de Arouca”, é organizado pelo Cineclube local com o apoio da autarquia e foi criado em 2003 por João Rita, em sintonia com um grupo de amigos, estudantes de cinema e dirigentes da Associação Académica de Arouca. O evento tem como objectivo premiar os novos realizadores e escolas de cinema e audiovisual.
O júri, composto por Fernando Pinho, Costa Valente, Rita Capucho e Pedro Colaço, premiou os filmes em competição com o Troféu Mega Geração nas categorias de Melhor Filme de Ficção, Documentário, Filme de Animação, Filme Experimental, Filme Video-clip e Filme Etnográfico, entre outras categorias.
Durante os três dias de duração, o Arouca Film Festival exibiu 32 curtas-metragens, oriundas da Alemanha, Bélgica, Brasil e Espanha e Portugal.

N.N.