Etelvino Gabriel lançou quarto livro

0
1104
- publicidade -

“Quando os Deuses nos Abandonam”, da editora Primeiro Capítulo, é o quarto livro de Etelvino Gabriel, de 73 anos, natural da Serra D’El-Rei e ex-aluno da Escola Industrial e Comercial das Caldas da Rainha.
O livro foi lançado no Museu do Ciclismo, a 24 de junho, e contém 24 crónicas, em 198 páginas, acerca de temas como a “paz, guerra, religião, poder e domínio, alterações climáticas, desenvolvimento científico, vida noutros planos, encontro com os sobreviventes da Atlântida e planeta terra colónia penal da Galáxia”.
Etelvino Gabriel explora hipóteses alternativas, que partem da realidade e se evadem para a fantasia, a respostas pouco debatidas. “A ideia do livro é que faça as pessoas pensarem e questionarem-se”, explicou o autor, que acrescentou que procurou “criar um ambiente para que as pessoas possam pensar que haverá outras hipóteses para além daquilo que nos é apresentado, e que o acabar não seja só um acabar, que haja uma continuidade”.
“Falamos aqui nalgumas questões, nalguns povos desaparecidos. Será que desapareceram? Podemos pensar que sim e que tudo acabou, e a ideia que nos é transmitida é essa. Mas será que continuam noutros planos ou noutras situações?”, exemplificou.
Etelvino Gabriel é também autor de “Mais Além …. Poemas” (1983, edição de autor), “Contos que eu Vivi” – A guerra do Ultramar por aqueles que a viveram e sentiram (2016, Chiado Editora) e “Ultramar – um outro olhar e a mulher, Poemas, Contos e Fantasias Adultas do politicamente não correto” (2021, Astrolábio Edições). ■

- publicidade -