Eunice Muñoz nas Caldas para última peça em junho

0
140

Atriz que representou nas Caldas nos anos 1960 está a despedir-se dos palcos. Representará última peça a 5 de junho no CCC

Eunice Muñoz está a despedir-se dos palcos após uma carreira de 80 anos pelos palcos. A artista vem às Caldas, a 5 de junho, para representar no CCC a peça “A Margem do Tempo”, acompanhada pela sua neta, Lídia Muñoz. Por causa desta celebração, a atriz foi recentemente condecorada pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

Atriz, de 91 anos, esteve nas Caldas a representar em 1963 e falou à Gazeta

A alentejana estreou-se aos 17 anos e esteve nas Caldas da Rainha para representar a peça “Milagre de Ann Sullivan”, naquele que foi o primeiro espetáculo da empresa de Vasco Morgado. A notícia sobre a representação da peça – e que incluiu uma entrevista à Gazeta das Caldas – consta na edição de 29 de junho de 1963.
Eunice Muñoz concorda que a sua interpretação da personagem Miss Sullivan se destacou, embora na época também tenha gostado de dar corpo e alma a Joana d’Arc. De qualquer forma esta personagem de “Milagre”, explicava, “exige de nós um grande esforço pois temos que o desempenhar com toda a nossa alma…”, reportava à Gazeta das Caldas.
A, então, jovem atria dava também a conhecer que se seguiriam os ensaios da peça “O adorável mentiroso” com Jacinto Ramos e com o patrocínio da Fundação Gulbenkian. No artigo, informava-se também que Eunice Muñoz regressaria às Caldas no mês de setembro de 1963 para novas representações. O leitor ainda tem uma (boa) oportunidade para ver esta lenda ao vivo. ■