Ex-alunos da ESAD voltam a mostrar cerâmica nas montras das Caldas

0
576
O grupo que inaugurou a exposição em forma de rota pelas montras das Caldas | Isaque Vicente

As vitrinas das lojas das Caldas vão voltar a ser montra da EXIT, uma exposição de trabalhos de cerâmica desenvolvida por antigos alunos da ESAD. A inauguração da segunda edição desta iniciativa decorrerá amanhã, sábado, 21 de Outubro, pelas 15h00, numa das lojas da Praça 25 de Abril (Óptica do Largo).
Da EXIT fazem parte 24 projectos de 20 artistas que vão apresentar as suas obras nas montras de 23 lojas do centro da cidade. A exposição, que tem curadoria de Fernando Carradas, docente do Curso de Design de Produto – Cerâmica e Vidro, pode ser vista até 29 de Outubro.

A primeira edição do evento decorreu em Junho do ano passado e contou com a participação de 20 artistas que mostraram os seus trabalhos em 13 montras caldenses.
Esta é mais uma iniciativa no âmbito da MOLDA – Caldas Cidade Cerâmica, um programa que pretende projectar  Caldas da Rainha como um centro produtor e de aprendizagem da cerâmica, a nível nacional e internacional.
A inauguração da exposição vai contar a presença dos representantes da autarquia, da ESAD e da ACCCRO, que é parceira nesta iniciativa. Estará presente o comissário da MOLDA 2017, João Bonifácio Serra e o curador Fernando Carradas. Entre os autores contam-se  Carla Rebelo, Catarina Nunes, Elsa Rebelo, Eneida Tavares, Francisca Branco, Francisco Martins, Gonçalo Martins, Inês Filipe e Rita Silvério, Joel Pereira, Sérgio Vieira, Rute Rosa, Liliana Patrício, Vítor Agostinho, Pedro Almeida, Rita Frutuoso, Rogério Santos, Sérgio Flávio, Tânia Gonçalves, Thomas Mendonça, Umbelina Barros, Vera Gomes Sota e Vítor Reis.
As lojas que vão receber as peças da EXIT serão as seguintes: Óptica do Largo, Begónia-Florista, Vogal, Óptica Milénio, Benetton, Ourivesaria Amilcar Neves, O Metro, Maria Manuela, Ourivesaria Carvalho, Casa Fernandez, Mercearia Pena, Electrolíder, Mary Poppy, Mirene, Formen, Zelu, Exclusive Boutique, Sportino, Ourivesaria André Nogueira,  Opticalia, Monteiro Decorações, Óptica 21 e Hélia-Arte Floral.