Exposição de Joana Queimadela inaugura amanhã no Bom Sucesso

0
329

Amanhã, 23 de Junho, pelas 18h00, será inaugurada a exposição “Intersticial”, da artista Joana Queimadela, na Galeria Other Things (Bom Sucesso).
Natural de Coimbra e licenciada pela ESAD em Artes Plásticas, Joana Queimadela propõe uma reflexão sobre a noção de corpo e de carne. A mostra “permite-nos a passagem pela barreira do corpo, a pele, e através deste rasgão operado na carne entrar dentro do organismo que a artista (re)ordenou, (re)construiu tendo como função a redefinição da carne para alcançar um novo corpo que se pretende eterno”, explica a autora.
A exposição é composta por 12 pinturas e uma instalação, que dá acesso aos trabalhos no interior da galeria através de “um rasgo e uma cacofonia de fluxo sanguíneo e batida cardíaca”.
Joana Queimadela tem participado em exposições colectivas desde 2002 e, simultaneamente, realiza trabalho de investigação em teoria e crítica de arte e é autora de textos de sala e textos para catálogos de exposições.
Situada no Bom Sucesso Design Resort, a Other Things é uma galeria dedicada à divulgação e apoio da arte contemporânea. A mostra estará patente até 22 de Julho, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 19h00.
F.F.