Exposição sobre a toponímia alusiva à República viaja até Figueiró dos Vinhos

0
513
Autarcas de Figueiró dos Vinhos
Mário Lino e os autarcas de Figueiró dos Vinhos no momento da inauguração da mostra
- publicidade -

A exposição “A República na toponímia de vilas e cidades de Portugal no bilhete postar ilustrado”, da autoria do caldense Mário Lino encontra-se patente até finais de Dezembro na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos.
A mostra, que junta 26 lonas de grandes dimensões onde são reproduzidas imagens de Praças da República e Praças 5 de Outubro, largos e ruas do continente e ilhas, foi inaugurada no passado dia 23 de Outubro e está integrada no ciclo de exposições sobre a República que aquela autarquia está a promover desde Junho.
Esta exposição itinerante é patrocinada pela Câmara de Pombal e já passou por várias localidades de Portugal e Espanha, de onde regressou recentemente.
“Figueiró dos Vinhos e Caldas da Rainha encontram-se ligadas há muitos anos e José Malhoa é o responsável por essa aproximação”, explica Mário Lino, destacando que esta exposição tem também o mérito de colocar mais uma “pedra na construção dessa ponte”.
O caldense diz ainda que se deixou levar a Figueiró dos Vinhos não só pelo convite que lhe foi endereçado pela autarquia, mas também pelo pão de ló tradicional e das castanhas fabricadas com doce de ovos, doces típicos daquela localidade apreciados por todo o país.

- publicidade -