Fernanda Paulo em concerto solidário no CCC

0
871
Fernanda Paulo
- publicidade -

Amanhã, dia 19 de Novembro, pelas 21h30, terá lugar no CCC um concerto com a cantora Fernanda Paulo. A caldense vem à sua terra natal para dar a conhecer o seu último trabalho discográfico “Ar de Fado”.
”Ar de Fado”, assim se designa o último álbum de Fernanda Paulo que vai actuar amanhã no CCC. A caldense, de 32 anos, já com carreira na música e no teatro, vem dar a conhecer a forma como se expressa neste género musical. Segundo a cantora, este novo trabalho  “espelha quem sou como artista neste momento”. Apesar de não se considerar uma fadista tradicional, Fernanda Paulo contou que encontrou neste género musical “um lugar para se expressar com verdade, em português com sentimento e poesia”. Será acompanhada no CCC por três músicos que se dedicam ao fado e outros convidados menos habituados a este género. Participa também Filipa Duarte, artista caldense que será responsável pelos apontamentos cénicos desta actuação.

Fernanda Paulo considera as Caldas o seu berço e sempre que pode é no Oeste que vem repor energias. “Abraçar os meus enche-me o coração e ver o mar na Foz do Arelho faz-me sempre sorrir”, disse a artista, que vive em Lisboa.
A cantora está actualmente a trabalhar num musical para crianças no auditório dos Oceanos, no Casino de Lisboa. Trata-se de um projecto que alerta para a conservação dos oceanos. A par disso, “a carreira musical tem vindo a crescer e sinto-me muito feliz com isso”, disse Fernanda Paulo que já tem uma preenchida agenda para 2017. Em Junho vai estar na Suíça com um espectáculo onde os fados se aliam à música popular brasileira.
A cantora estreou-se com a peça “Lata”, de Pedro Ribeiro, em 2001 e desde então tem integrado o elenco de peças teatrais e musicais como “Wojtyla”, com encenação de Matilde Trocado, no Teatro Tivoli, e “Fragmentos de um Adeus” com encenação de Claudio Hochman, no Teatro del Abasto (Argentina). Fez também “Sonho de uma noite de Verão” e “Contos de Shakespeare”, com encenação de Claudio Hochman no Teatro Nacional D. Maria II. Tem feito trabalhos para televisão e cinema, entre os quais se destaca a participação no filme “A Falha” (2002), de João Mário Grilo e nas curtas metragens “Check-Out” (2010) e “Assassino de Lisboa”(2012) de Frederico Weinholtz.
Fernanda Paulo começou a cantar em festivais infanto-juvenis e frequentou canto no Conservatório Nacional. Licenciada em Ciências da Comunicação, é mestre em Teatro e actualmente frequenta o master em Estudos Teatrais da Universidade Autónoma de Barcelona.
Os bilhetes para assistir ao concerto no CCC custam 10 euros.

- publicidade -