Fernando Mora Ramos ensina teatro na ESAD

0
1055

notícias das CaldasO encenador do Teatro da Rainha, Fernando Mora Ramos, está a dirigir um exercício teatral com o segundo ano do Curso de Teatro da Escola Superior de Arte e Design, a convite do coordenador do curso, o também actor e encenador, Diogo Dória.

O exercício com os estudantes é feito com base na peça “A Europeia” de David Lescot, que é uma reflexão sobre a burocracia europeia e sobre o caos instalado na “Europa a 27” com o actual quadro político. Mora Ramos tem trabalhado também na direcção da peça de “Horvath – Histórias do bosque de Viena” com os alunos finalistas da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, do Porto.
Simultaneamente, o encenador rege a cadeira Escolas e Métodos de Encenação, no curso de Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra, pelo segundo ano consecutivo.
Segundo nota enviada pelo grupo de teatro residente, este conjunto de intervenções “constituem um significativo manancial de experiências para a criação dos precedentes programáticos estéticos da actividade do novo edifício teatral deste Centro Dramático em potência, o Teatro da Caixa Preta”.