Festa dos Livros até domingo na Benedita

0
419

Prossegue até domingo, dia 6 de Maio, a X Feira do Livro do Externato Cooperativo da Benedita. No Centro Cultural Gonçalves Sapinho há centenas de livros a preços mais apetecíveis e muita animação num certame que este ano tem como tema “Antigas Profissões Locais” e que junta à literatura muitas outras vertentes artísticas.
Exposições de fotografia e do património local e demonstrações de artesanato são alguns dos atractivos do evento, que volta a dar destaque aos autores da região. António M. Catarino, António Sousa, Fernando Maurício, Flemming de Oliveira, Iria Pinto Cardoso, Isabel Madaleno, João Jorge, Paulo Trindade e Vanda Marques são alguns dos escritores que este ano marcam presença na feira.
Já no programa de animação, esta noite, 4 de Maio, é apresentada a peça “Auto da Barca do Inferno”, por alunos do 9º ano. Um espectáculo para ver a partir das 21h00. Amanhã, pelas 17h30, há Música Medieval por João Carlos (harpa e canto) e Maria Ana Fleming (soprano), professores do Conservatório. Logo de seguida, às 18h00, decorre a palestra “Inês de Castro na História e na Lenda”, por Fleming de Oliveira.
Meia hora depois, Filomena Fadigas fala sobre “A Gastronomia Medieval”. Música e folclore animam o resto do dia com uma audição de guitarra clássica por Sérgio Fernandes à 19h30 e a actuação do grupo Regional de Folclore da Benedita às 21h00.
No último dia de feira, há Teatro de Revista para ver à tarde. O Grupo Gente Gira apresenta a peça “Tens P’ra Troika?!” às 15h30. Às 18h30 é homenageado José Gonçalves Sapinho, no grande auditório. A animação da noite está a cargo dos alunos das Danças de Salão do Hóquei Clube de Turquel, que iniciam a sua apresentação às 21h00.
A Feira do Livro do Externato Cooperativo da Benedita pode ser visitada diariamente, com entradas gratuitas, entre as 15h00 e as 23h00.

J.F.