Festivais do Oeste finalistas dos Iberian Awards

0
160

O festival Impulso, que se realiza nas Caldas da Rainha, está nomeado como um dos finalistas nas categorias “Melhor programa cultural”, selecionado pelo júri, e “Contributo para a igualdade”, também por decisão do júri.
O festival alcobacense Cistermúsica também está nos finalistas das categorias de “Melhor festival pequeno”, que contou com mais de 19 mil votos do público. Esta iniciativa ainda está nomeada na categoria de “Melhor recinto” com o Mosteiro de Alcobaça, “candidatado como recinto privilegiado do Cistermúsica, pela arquitetura e sua relação também com a música e com o património, a par da multiplicidade de espaços que permitem viver o monumento de formas diferentes.
Para “Melhor fotografia de festival” está nomeada uma fotografia tirada por Nuno Conceição no festival Impulso, na edição de 2022.
Esta é a sétima edição dos Iberian Festival Awards, que vai premeiar os melhores festivais que se realizam quer em Portugal quer em Espanha. Em 2022, uma fotografia de Nuno Conceição, tirada no festival caldense Impulso, venceu o prémio “Melhor fotografia”. Os vencedores de 2023 deste concurso que premia os festivais ibéricos serão anunciados a 11 de março, numa gala qu eterá lugar no Fórum da Maia. A votação do público terminou a 16 de janeiro. ■