Festival Books & Movies presta homenagem à atriz Isabel Ruth

0
544

O mês de novembro traz a sétima edição do Festival Literário e de Cinema Books &Movies a Alcobaça, numa edição que vai homenagear Isabel Ruth.
Nascida em 1940, a atriz foi um dos símbolos do Cinema Novo e filmou com realizadores como Paulo Rocha, Manoel de Oliveira, João Botelho, Margarida Gil, entre tantos outros. Isabel Ruth vai estar presente na Gala do evento que terá lugar a 21 de novembro, pelas 18h00, num espetáculo concebido para o efeito e que vai contar com música original do alcobacense,Daniel Bernardes para piano e quarteto de cordas.

Filmes, espetáculos e apresentação de livros pelo concelho alcobacense

Até ao dia 21 serão muitos os autores que vão participar em apresentações, conferências, espetáculos num evento que regressa após um ano de interregno causado pela pandemia.
Isabel Rio Novo e Vanda Furtado Marques, Hélia Correia, Gonçalo M. Tavares e A.M. Catarino, João Tordo, José Luís Peixoto,Tiago Salazar, são alguns dos autores previstos.
Será exibido o filme como “Ano da Morte de Ricardo Reis”, de João Botelho, adaptada da obra homónima de Saramago. Decorrerão, ainda, masterclasses com os realizadores de animação premiados Abi Feijó e Regina Pessoa. Não faltarão concertos do RockFest, entre eles o que vai assinalar os 30 anos do grupo Moonspell. ■