Festival Jazz do Valado tem os primeiros concertos já esgotados

0
85

Começa no próximo sábado, 8 de maio, a 24ª edição do Festival de Jazz do Valado, com o concerto da Big Band do Município da Nazaré e que tem como convidado o cantor FF. Será também no Cine-teatro da vila que decorre o segundo momento do evento, a 15 de maio, com Salvador Sobral e o projeto Alma Nuestra.
Segundo o site do evento, estas duas atuações já se encontram esgotadas. Mas, para quem gosta deste género musical, há outras propostas. O terceiro momento do Jazz Valado será ainda na Nazaré, a 23 de maio, com a DixieNaza Jazz Band, numa atuação ao ar livre, na Av. Marginal da Nazaré que terá lugar às 15h00.
A 27 de maio, pelas 21h00, na sala do Clube Valadense, em Valado dos Frades, atuará o Jeffery Davis Quintet. No dia seguinte e à mesma hora, será a vez de atuar o Gileno Santana Trio. A 29 de maio, José Pedro Coelho apresenta o espetáculo “Passarola Voadora” e no dia 30 será a vez do Isabel Rato Quinteto apresentar um concerto comentado que vai ter lugar às 17h00 na Sala do Clube.
Na quinta-feira, 3 de junho, atuará, pelas 21h00, na Sala do Clube, o LAB – Ricardo Pinheiro e Miguel Amado, seguindo-se no dia seguinte o Sofia Ribeiro Quarteto. A 5, o festival vai encerrar com a atuação de Mário Costa – Oxy Patina IV.
O festival, que nasceu na Biblioteca Instrução e Recreio, foi pioneiro na divulgação do jazz na região há 32 anos, primeiro com concertos pontuais e depois, a partir de 1992, com cartaz próprio, sendo organizado ininterruptamente desde 1999. Com direção artística de Adelino Mota e organizado por um grupo de 15 voluntários, o evento descentralizou a programação a partir de 2017, chegando a outras localidades. ■