Festival Manobras arranca em Alcobaça no domingo

0
119

A quarta edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas – regressa nesta primavera, depois do primeiro momento no outono do ano passado.

Em Alcobaça, a primeira iniciativa está agendada para este domingo, com o Ciclo Antiprincesas a exibir-se no Anfiteatro da Praça João de Deus Ramos, numa apresentação a cargo do Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser, a partir das 10h30.

Na quarta-feira seguinte, dia 7 de maio, o festival prossegue no Cine-Teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro com Crashh – Duocircus, às 19h00, e uma promessa de “malabarismo, comédia e uma energia contagiante”.

Assumindo a vontade de avançar com espetáculos em dois momentos distintos, o evento aposta em projetos artísticos em espaços não convencionais, dando a conhecer propostas que mobilizam as populações com toda a segurança.

A programação arrancou no passado sábado e estende-se até 13 de junho, com iniciativas em Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Barreiro, Lisboa, Montemor-o-Novo, Montijo, Palmela, Pombal, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço, Tomar e Torres Vedras. O festival conta nesta edição com 49 apresentações. ■