Festival Ofélia traz teatro e conversas de bastidores às Caldas

0
481

OFELIA6[1]Entre os dias 5 e 8 de Abril, vai realizar-se na ESAD a 6ª edição do Festival de Teatro e Artes performativas Ofélia, organizado pelos estudantes do curso de Teatro. Esta edição terá uma programação variada com mais de uma dezena de espectáculos, para as quais foram convidadas sete escolas de ensino superior. Será por isso a edição mais participada de sempre do Ofélia.
Estarão presentes estudantes de teatro da Escola Profissional de Teatro de Cascais (EPTC), da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto (ESMAE), da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), da Universidade de Évora, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), da Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid (RESAD) e da Escola Superior d’Art Dramatic de les Illes Balears (ESABID) que fica em Palma de Maiorca.
No dia 5 de Abril, pelas 11h00, está ainda prevista uma conversa com antigos alunos de teatro da ESAD. O trabalho criativo e de bastidores é o mote para uma conversa com Pedro Penim e André Teodósio, encenadores no Teatro Praga, que vão partilhar a sua experiência enquanto directores artísticos de uma federação de artistas que está a comemorar 20 anos.
A conferência “Manobras do sublime” decorre no dia 6 de Abril, quarta-feira, às 11h00, na escola.
O Ofélia recebe também Eugénio Roque, que dinamiza o workshop “Esgrima em cena”, às 15h00 (dia 6), e no dia 8, sexta-feira, também às 15h00, é a vez de Catarina Câmara dar corpo ao workshop “Improvisação no trabalho do ator: da imaginação à pele”.
Aberto ao público, o festival caldense é reconhecido como um dos mais importantes da região na área do teatro e das artes performativas. Os espectáculos terão lugar na escola, no CCC e no Parque D. Carlos I. N.N.