Filmes de docentes da ESAD marcam presença no IndieLisboa

0
431
Imagens dos filmes Cerro Negro e Do Céu e da Terra

Está a decorrer em Lisboa o 9º festival de cinema independente de Lisboa – IndieLisboa 2012 – e da programação fazem parte os filmes Cerro Negro e Do Céus e da Terra, respectivamente de João Salaviza e Isabel Aboim, ambos docentes da ESAD.
Além destas propostas, também será exibido, fora de concurso, o filme Rafa, de João Salaviza, que foi recentemente distinguido com o Urso de Ouro em Berlim.
Cerro Negro conta a história de Anajara e Allison, vista de dois prismas em continuidade. Se os turnos de trabalho de um dificultam a sua vida, o encerramento numa cadeia do outro determina o ciclo da separação.
Do Céu e da Terra é um filme de animação onde, segundo a realizadora, “somos feitos de terra; que nos molda, homens e bichos; que impõe os seus ciclos de nascer e morrer; que nos traz acções repetidas, cadenciadas na certeza das estações, emprestando-nos as suas cores…. verde, azul, vermelho.
O Indie termina no próximo domingo, 6 de Maio.
Workshop sobre história do cinema

No próximo dia 22 de Junho, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h30 às 19h00, vai realizar-se na ESAD o workshop “História do Cinema em 7 realizadores” com o formador Paulo Martins.
As inscrições, que devem ser presenciais, decorrem entre os dias 7 e 16 de Maio, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30.

Cinema e jantar assinalam Semana Internacional

Vai decorrer, a partir da próxima segunda-feira, 7 de Maio, nas várias escolas do Instituto Politécnico de Leiria, a Semana Internacional, que inclui conferências, exposições, tertúlias e seminários a decorrer nas escolas superiores de Leiria, Peniche e Caldas da Rainha.
Na quarta-feira, 9 de Maio, entre as  10h00 e as 20h00 decorre na ESAD a exibição dos filmes vencedores do Erasmus Film Fest e uma exposição de trabalhos dos estudantes que vieram de outros países para estudar na escola de artes caldense. À noite, realiza-se na cantina da escola um jantar internacional, onde os estudantes dão a conhecer aos colegas os pratos típicos dos seus países.

N.N.