Finalistas da ESAD apresentam peça no CCC e em Lisboa

0
487
Gazeta das Caldas

“Perto de nós”, assim se designa a peça que será representada pelos alunos finalistas de Teatro da ESAD no CCC e no Teatro da Comuna, em Lisboa.
No palco será contada a história de um rapaz que desaparece nos bosques, durante 27 anos, para questionar aquilo que é realmente importante e essencial, quando tudo o resto se acaba, ou está longe, ou ficou para trás.
Para interpretar a história de Chris Knight, o eremita de North Pond, no Maine (EUA), sobem ao palco 21 jovens actores que, em simultâneo, também se vão questionar sobre quem são, o que fazem e para onde estão a seguir.
Nas Caldas da Rainha a peça será representada no pequeno auditório do CCC nos dias 26 e 28 de Janeiro, às 21h30 e às 17h30, respectivamente. A 3 e 4 de Fevereiro, “Perto de Nós” será representada na Comuna Teatro de Pesquisa. No dia 3 a peça terá lugar às 21h30 e no dia seguinte às 16h00.

Esta peça constitui o espectáculo final da licenciatura em Teatro da ESAD, que conta com texto original de Joana Craveiro, a partir de Fora do Mundo, de Michael Finkel. A autora é docente de Teatro na escola caldense e já foi distinguida pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.
A co-criação e interpretação da peça contam com André Vitorino, António Silva, Beatriz Filomeno, Bruno Batista, Carolina Cardoso Faias, Carolina Rosa, Cristiana Simões, Gisela Azevedo Gaspar, Joana Margarida Lis, João Diogo Ferreira, Larisa Maria, Leonor Costa, Maria Inês Soares, Mariana Marcelo, Neuza Nunes, Patrícia Lavos, Rafael Ascensão, Sílvia Costa, Sofia Alvernaz, Tóze Cunha Santos e Vera Bibi.
Os bilhetes para assistir à peça “Perto de Nós” no CCC custam cinco euros e 2,50 euros (estudantes).