Fotografia e marionetas no Armazém das Artes

0
381

Prossegue amanhã, dia 17 de Março, o ciclo de formação em fotografia que Ana Pereira está a orientar no Armazém das Artes – Fundação cultural, em Alcobaça. Entre as 10h00 e as 18h00, a proposta é para se deixar levar “Entre o Documental e a Manipulação Digital II” tendo o Mosteiro de Cós como mote.
Com um custo de 20 euros para público em geral, ou 18,50 euros para Amigos do Armazém das Artes, a formação implica que os participantes tenham uma máquina reflex digital e um computador portátil com software para tratamento de imagem.
À tarde são os bonecreiros da S.A.Marionetas que vão orientar uma oficina de marionetas de sombras coloridas. Neste regresso da companhia alcobacense ao Armazém das Artes miúdos e graúdos vão ficar a saber mais sobre uma técnica que, diz a lenda, surgiu no ano de 121 quando o imperador chinês Wu Ti, ordenou ao mago da corte que fizesse retornar do “Reino das Sombras” a sua bailarina preferida, cuja morte o tinha deixado desesperado.
A oficina tem início às 15h00 e custa 7,50 euros para criança e adulto ou só adulto, preço para público em geral. Para os Amigos do Armazém das Artes, o preço desce para os sete euros.

J.F.