Fotografia e teatro ajudam a “marcar a diferença” em Óbidos

0
469
- publicidade -

O grupo de teatro da Crinabel leva à cena, no dia 8 de Dezembro, pelas 17 horas, no auditório da Casa da Musica, a peça “Um Monólogo”, de Gregory Motton, com versão cénica e encenação de Marco Paiva e interpretado por António Coutinho.

Este grupo de teatro é um colectivo, criado no seio da Crinabel, Cooperativa de Ensino Especial, e que tem vindo a desenvolver um trabalho artístico com jovens portadores de deficiência mental, procurando potenciar as suas capacidades artísticas, pessoais e sociais. Os seus espectáculos já extravasaram as fronteiras nacionais, participando em festivais internacionais em Espanha, França, Reino Unido, Itália e Brasil.
Os actores também têm tido a possibilidade de se juntarem a outros projectos artísticos, no cinema, teatro e televisão.
Os bilhetes para esta peça terão o preço unitário simbólico de cinco euros e serão vendidos por alunos da Escola Josefa de Óbidos. O lucro destina-se à aquisição de uma cama articulada com colchão para uma das utentes da Unidade de Apoio à Multideficiência de Óbidos.
Os interessados também poderão reservar o bilhete através do endereço electrónico info@eps-josefa-obidos.rcts.pt.
No mesmo dia, pelas 16 horas, será inaugura a exposição fotográfica “Marcados na diferença”, que estará patente no átrio da Casa da Música. Esta mostra faz uma retrospectiva sobre as actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo com a população com necessidades especiais. A exposição estará patente durante o decorrer do evento do Vila Natal 2010, até 2 de Janeiro de 2011.
A acção “Marcar a Diferença” tem uma mascote – um polvo – criada por professores da Escola Josefa de Óbidos e que está a ser produzida em grande escala pelos idosos utentes dos 12 Centros de Convívio do Programa Melhor Idade. O polvo vai ser usado na angariação de fundos a ser levada a cabo pela Associação de Pais da Escola Josefa de Óbidos durante o evento Vila Natal 2010.

- publicidade -