Francisco Fontes lança single “Vagabundos”

0
122
Francisco Fontes é multinstrumentistae compõe canções em português

Nazareno, que compõe as próprias canções, lançou este mês, um novo tema original

O músico Francisco Fontes, natural da Nazaré, está particularmente ativo neste fim de ano, tendo lançado novas canções, nomeadamente o single “Vagabundos”.
Baterista de várias bandas, este autor é multinstrumentista, pois também toca baixo e guitarra. Além do mais, compõe os seus próprios temas e também canta.
O projeto a solo deste nazareno, que arrancou no início deste ano, conta agora com uma nova canção, intitulada “Vagabundos” e que foi lançada a 10 de dezembro, nas plataformas digitais do músico.
“Pretendo gravar mais canções para, mais tarde, gravar um EP”, explicou o artista à Gazeta das Caldas.
O jovem está a estudar em Lisboa, no curso de Tecnologias e Gestão Municipal no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, mas diz que a música é algo muito importante que faz parte da sua vida. E de que não pretende abdicar.
Neste momento, o músico oestino lamenta que a pandemia condicione as atuação ao vivo, pois gostaria de dar a conhecer as novidades do projeto musical em nome próprio. Este autor, que já foi baterista de várias bandas – entre elas os oestinos Scream – é o atual percussionista da banda Zaratan.
A produção da canção “Vagabundos” esteve a cargo de Artur Costa enquanto a guitarra, voz, bateria e percussão são de Francisco Fontes. O tema contou, ainda, com as participações de outros músicos, como Marta Batista (oboé), Artur Costa (baixo) e Miguel Marôco (teclado e percussão).
O novo tema já tem videoclip, editado pela Empresa Jarda e que também pode ser visto em variadas plataformas digitais.