Hoje e amanhã há Caldas Late Night

0
1196

Hoje e amanhã, dias 24 e 25 de Maio, realiza-se mais uma edição do Caldas Late Night (CLN). O evento promete transformar a cidade e vai contar como é habitual com exposições, concertos, intervenções artísticas que terão lugar no espaço público e também nas próprias casa dos participantes que abrem as suas portas para dar a conhecer os seus projectos artísticos.
Segundo Francisca Branco, uma das organizadoras da 17ª edição desta iniciativa dos alunos da ESAD, já estão garantidas intervenções em locais como o Parque, Rodoviária, Rua das Montras, Silos, Largo do Hospital Termal e nas várias Praças. O evento este ano terá uma abertura oficial às 14h00 na Praça 5 de Outubro e  a habitual Guerra de Almofadas decorre em seguida, tendo-se transferido da Rua Heróis da Grande Guerra para a Praça da Fruta. O arraial popular também já está marcado para a Rua Leão Azedo e terá lugar  na noite de sexta-feira.

Ao todo, até ao fecho desta edição, já existiam 150 intervenções inscritas no evento. O CLN contou nas últimas semanas com  alguns eventos associados onde foi possível angariar alguns fundos para a sua concretização.
O CLN vai realizar-se pela 17º ano consecutivo e tem como tema “Onde está o Caldas?”. Esta grande festa, relacionada com a divulgação artística equivalente ao que se faz noutars cidades com a queima das fitas, atrai milhares de pessoas de fora da região, que durante dois dias terão oportunidade de contactar com várias formas de arte e de expressão.  O CLN só terminará quando o sol raiar, já domingo, com a habitual festa na escola, cuja organização vai estar a cargo do café Maratona. N.N.