Idosos do Cadaval recordam memórias de outros tempos

0
660
notícias das Caldas
Um momento do recital de guitarra clássica com Nuno Pereira

Um grupo de idosos do lar e centro de dia da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval participaram a 5 de Março numa actividade cultural que teve como objectivo recordar memórias do concelho.

Integrado no projecto de estágio de Elisabete Pereira, aluna do curso de Educação Social, este encontro teve lugar no Museu do Cadaval e começou com uma projecção de slides com referências ao património religioso e arquitectónico do concelho.
A partir desta apresentação estabeleceu-se o diálogo entre os idosos presentes sobre as imagens que tinham visto, tendo desta forma oportunidade de recordarem e narrarem algumas experiências de vida.
A farinha que iam comprar directamente ao moleiro para cozer pão, todas as semanas, ou a ceifa do trigo e o trabalho duro no campo foram algumas das memórias partilhadas.
Depois deste momento revivalista, os idosos assistiram a um recital de guitarra clássica, pelo convidado Nuno Pereira, a que se seguiu uma breve visita guiada ao espólio do museu. No final ainda houve um lanche com um bolo caseiro, acompanhado de chá quente, música e muita conversa.