O Impulso está de volta na próxima sexta-feira, dia 14 de março, para a noite inaugural da programação de 2025, com Linda Martini e Baby Berserk.
Linda Martini é uma banda de rock portuguesaque integra Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e André Henriques. O grupo encabeçará a noite inaugural do Impulso’25, e virão às Caldas parae apresentar o seu mais recente disco “Passa-Montanhas”.
A fechar a noite vão atuar os Baby Berserk, grupo oriundo dos Países Baixos que trazer o seu synth pop numa apresentação ao vivo onde vão dara conhecer ao público português o seu álbum recente designado “Slightly Hysterical Girls With Pearls”.
O festival de música caldense, mesmo perante as mudanças e desafios que vão abalama atualidade, pretende “reforçar a sua posição e missão cultural com a programação de 2025”, explica nota do festival. Como é seu apanágio, “mantém-se a aposta no talento emergente, um espaço para nomes já estabelecidos do indie nacional e principalmente lugar livre de preconceitos, dedicado e curado à celebração de todos os géneros musicais”.
Concertos grátis no CLN
Esta edição do Impulso acontecerá em vários palcos, formatos de apresentação, sinergias e até irá acolher um pequeno festival. A té junho, este evento promete realizar mais de 25 espetáculos, que serão apresentados por toda a cidade caldense.
Nos dias 30 e 31 maio o Impulso oferecerá de concertos gratuitos em formato festival, uma parceria integrada na programação do Caldas Late Night.
Também está de regresso ao festival o cinema, em sessões mensais promovidas pelo Festival IndieLisboa em parceria com o Mestrado das Artes do Som e da Imagem da ESAD.CR. Tambémparticipam nestas sessões o Cineclube das Caldas da Rainha.
A programação vai incluir a exibição de filmes, conversas e partilha de experiências contextualizadas pela atualidade nacional e internacional.
A programação deste ciclo cinematográfico será revelada em breve.
O Festival Impulso é organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha e com a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR), do Politécnico de Leiria.