Impulso fechou com projetos relacionados com as Caldas

0
77
- publicidade -

Músicos com ligação à cidade fecharam o ano da Season Impulso. Para o ano, o festival marcará presença no CLN

O concerto da Season Impulso, a 14 de dezembro, deu a conhecer a cantora Fuensanta, uma cantora e contra baixista que veio do México para uma atuação intimista no CCC. Mas o momento mais aguardado era o regresso dos Memória de Peixe, grupo fundado pelo caldense Miguel Nicolau e que agora passou a contar com Pedro Melo Alves e Filipe Louro.
“Foi um momento importante pois o trio estreou uma nova cenografia e uma nova imagem visual e ainda contaram com vários convidados”, disse Nuno Monteiro, o diretor do Impulso.
Os Memória vieram à terra natal e deram a conhecer o novo álbum do grupo “III” em pré-apresentação já que este só será lançado em janeiro. Seguiu-se a atuação, no Café-Concerto, de Carolina Miragaia, que além de cantora e atriz é diplomada em Som e Imagem pela ESAD.CR. E que contou com um público jovem, maioritariamente ligado à escola de artes caldense. “E assim fechámos este ano, que foi produtivo e especial pois fizemos um total de 30 concertos”, disse o responsável, acrescentando que já houve conversações com a autarquia que continuará a apoiar a realização do festival de música contemporânea e alternativa que tem sede nas Caldas.
As atuações vão manter-se por isso no CCC e “em mais alguns espaços da cidade”.
A novidade para 2025 é que festival irá marcar uma presença forte durante o Caldas Late Night (CLN) com a realização de um micro festival durante o decorrer do evento. “Voltaremos a apostar em grupos nacionais e internacionais e continuaremos sempre a dar palco aos emergentes”, referiu Nuno Monteiro, salientando que o Impulso mantém forte ligação à escola de artes caldense pois há estudantes de vários cursos que colaboram na sua realização. “O design é sempre feito por estudantes de Design Gráfico”, exemplificou o diretor que ainda gostaria de reforçar mais essa ligação.
No próximo ano, o festival caldense terá cinco sessões de filmes com realizadores convidados do IndieLisboa, Festival Internacional de Cinema. ■

- publicidade -