Começou nas Caldas da Rainha no passado sábado, 12 de Abril, a digressão dos Resistência, “Palavras ao Vento”, que esgotou o grande auditório.
Um dos músicos, o percussionista Alexandre Frazão, está a tocar numa tarola muito especial (género de tambor), pois esta foi feita de propósito para esta digressão, nas Caldas da Rainha. João Lavareda, de 34 anos, é o autor deste instrumento que, depois de finda a digressão, será assinado por todos os músicos e regressará à loja caldense, onde ficará em exposição.
O também proprietário da Lavareda Drums, loja de instrumentos musicais situada na Rua do Montepio, não podia estar mais satisfeito. É construtor de instrumentos de percussão e, quando soube que os Resistência iriam começar uma tourné, decidiu criar uma tarola que está a ser usada por Alexandre Frazão, um dos músicos do grupo.
As datas e os locais desta digressão “estão gravadas na própria tarola”, disse o construtor à Gazeta das Caldas.
Antes da actuação no CCC Alexandre Frazão, acompanhado por José Salgueiro, também baterista dos Resistência, fizeram uma visita à loja de instrumentos musicais de João Lavareda.
“O João é, de facto, um bom construtor de tarolas. Esta que fez para a digressão tem um óptimo som!”, disse Alexandre Frazão à Gazeta das Caldas, acrescentando que o construtor caldense “manipula muito bem as madeiras”.
Para o percussionista José Salgueiro “é bom para a própria cidade e também para os músicos profissionais poder ter esta loja que é de alguém que se dedica à música e que tem bom material à venda”. Os dois músicos já actuaram várias vezes no CCC até porque integram outros projectos musicais.
N.N.