Jazz está de volta ao Valado

0
85

Arranca a 3 de Outubro o Festival de Jazz do Valado, que este ano regressa com
vários espetáculos à mítica sala do Clube Recreativo e Beneficiente Valadense

O concerto de abertura da edição deste ano do Festival de Jazz no Cine-teatro da Nazaré, junta a Big Band da Nazaré à alcobacense Sónia Tavares, a voz dos The Gift, a 3 de Outubro (22h00).
O festival prossegue no domingo, às 22h00, no mesmo local, com o espectáculo “Um Sorriso para o Toots – Tributo a Toots Thielemans” onde vão actuar Gonçalo Sousa (harmónica), acompanhado por Cláudio Alves (voz e guitarra), Samuel Gapp (piano), Rodrigo Correia (contrabaixo) e Diogo Alexandre (bateria).
Na segunda-feira, dia 5, pelas 16h00, os DixieNaza Jazz Band farão uma arruada pela Marginal.
Por causa da pandemia, as actuações previstas para a sede da Biblioteca vão passar para a Sala do Clube Recreativo Valadense pois o espaço, segundo Adelino Mota, maestro e director do festival, “é maior e permite maior distanciamento físico”. Assim, no dia 8 de Outubro, pelas 22h00, actuam os TGB, do qual fazem parte os músicos Sérgio Carolino (tuba), Mário Delgado (guitarra) e Alexandre Frazão (bateria).
Na sexta-feira, dia, 9, à mesma hora será a vez de André Fernandes – Centauri. No dia seguinte, 10 de Outubro actua Monstro Mostrengo, grupo que integra o saxofonista nazareno Tiago Vigia.
A 11 de Outubro, pelas 17h00, no Clube, terá lugar uma palestra sobre “PopRock vs Jazz” com Adelino Mota cuja participação é gratuita, bastando reservar o bilhete.
No dia 15, pelas 22h00, será a vez de actuar o Carlos Bica & Azul, com Frank Möbus + Jim Black, o grupo mais internacional que vai actuar nesta que é a 23ª edição deste conhecido festival. Na sexta-feira, 16 de Outubro, pelas 22h00, vai actuar o Tomás Marques Quarteto enquanto que no sábado, 17 de Outubro será a vez de “Elas e o Jazz” que terá as cantoras Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton. O festival é apoiado pela Direção-Geral das Artes e pela Câmara da Nazaré.