Jazz no CCC entre 29 de Outubro e 7 de Novembro

0
57

O festival internacional Caldas Nice Jazz’20 vai decorrer entre os dias 29 de Outubro e 7 de Novembro um programa com nomes conceituados do jazz, maioritariamente portugueses. De acordo com o director do festival, Carlos Mota, o evento apresenta um “desenho que estava inicialmente pensado para o 10º aniversário do Festival, mas que mas que devido ao actual contexto foi antecipado para este ano”.

Esta edição foi redesenhada “no escrupuloso cumprimento das normas de segurança”, tendo o CCC adquirido equipamentos tecnológicos específicos para higienização das salas, com certificação no combate à covid-19, garantindo a total segurança na fruição do espaço por parte dos espectadores e artistas.

Além de uma selecção maioritária de músicos portugueses, ao “nível dos melhores em termos internacionais nos concertos de palco”, esta edição também irá proporcionar formação musical profissional na área do canto “improvisação e a criatividade vocal”, orientado pelo Manuel Linhares, refere o responsável, no programa do festival. Serão ainda apresentados dois concertos Jazz Out (gratuitos) e decorrerá uma conferência, intitulada “Quando o Jazz se fez português”, apresentada pelos investigadores especialistas, João Moreira dos Santos e João Carlos Calixto.