Até 20 de Fevereiro estão abertas as inscrições para o Laboratório de Experimentação Teatral que durante quatro meses vai funcionar no Centro Cultural e Congressos sob a coordenação de Pedro Velho.
Este workshop, dirigido a jovens dos 13 aos 23 anos, pretende ser um espaço de exploração e aprendizagem pessoal através do teatro e das novas linguagens multimédia, bem como proporcionar à comunidade um contacto mais próximo com a criação de uma peça. O desenvolvimento de uma linguagem híbrida entre o teatro e o cinema é dos principais objectivos deste projecto, que pretende formar os participantes tanto ao nível da interpretação como da construção do espectáculo que depois será apresentado publicamente.
A primeira sessão é gratuita e as restantes terão um custo de 15 euros por mês (estudantes da ESAD e ETEO pagam 10 euros), sendo que haverá a possibilidade de atribuição de bolsas a alunos das escolas secundárias das Caldas da Rainha.
Pedro Velho licenciou-se em Teatro na ESAD, trabalha como artista visual/multimédia, intérprete e realizador de cinema, e actualmente reside nas Caldas. O seu percurso tem-se focado na pesquisa de linguagens híbridas e de abordagens de aproximação de criação multidisciplinar, especialmente na relação entre o cinema, a fotografia e a performance.
Mais informações sobre esta actividade em www.facebook.com/labexptcr.